Meu Carrinho
Marcas

Trocas e Devoluções

A Art Nova é uma empresa comprometida com a satisfação de seus clientes e segue uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES amparada no Código de Defesa do Consumidor.


Condições gerais

As ocorrências que envolvam Troca ou Devolução devem ser comunicadas sempre por e-mail da EQUIPE DE ATENDIMENTO - contato@papelariaartnova.com.br, a qual orientará você sobre os procedimentos que deverão ser adotados. Produtos devolvidos sem essa comunicação serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à Art Nova a determinação da forma de devolução do produto.

Eventualmente, poderemos solicitar que nos envie o produto via Correios (onde os custos de postagem serão de responsabilidade da Art Nova). E quando for retirada do produto será realizada por uma de nossas transportadoras credenciadas, no mesmo endereço onde foi feita a entrega original.

Eventualmente, poderemos solicitar que nos envie o produto via Correios (onde os custos de postagem serão de responsabilidade da Art Nova). E quando for retirada do produto será realizada por uma de nossas transportadoras credenciadas, no mesmo endereço onde foi feita a entrega original.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa EQUIPE DE ATENDIMENTO, o ocorrido:

  • Embalagem violada
  • Produto avariado no transporte
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Acessórios ou itens faltantes

Devolução por arrependimento / desistência

Para devolver um produto por desistência da compra, contate nossa EQUIPE DE ATENDIMENTO - contato@papelariaartnova.com.br, observando as seguintes condições: O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa. Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.


Produto com defeito

A solicitação de troca do produto defeituoso deverá ser comunicada à nossa EQUIPE DE ATENDIMENTO - contato@papelariaartnova.com.br, em até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa EQUIPE DE ATENDIMENTO - contato@papelariaartnova.com.br para que possamos ajudá-lo.

As seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.


Produto em desacordo com o pedido realizado

Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto através da nossa EQUIPE DE ATENDIMENTO - contato@papelariaartnova.com.br.

As seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como:

  • Não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.
  • Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.
  • Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar.
  • Cheque todas as características do produto, como, por exemplo, a sua cor (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).
  • Cheque todas as características do produto, como, por exemplo, a sua cor (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).

Produto em desacordo com o pedido realizado

Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto através da nossa EQUIPE DE ATENDIMENTO - contato@papelariaartnova.com.br .

As seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como:

  • Não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa
  • Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.
  • Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar.
  • Cheque todas as características do produto, como, por exemplo, a sua cor (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).
  • Esteja atento às dimensões do produto (verifique se há espaço para manuseio do produto ou para a montagem onde será utilizado).

Ressarcimento de valores

Para os casos de devolução de produtos, onde o cliente não deseja a troca, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.

CARTÃO DE CRÉDITO

O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes, enviaremos o comprovante para guardar caso seja necessário apresentar ao banco. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, e cada banco utiliza uma forma de estornar os valores.

BOLETO BANCÁRIO/ TRANSFERÊNCIA / PIX

O estorno será feito na conta indicada pelo cliente, em até 07 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente), ou seja, não será concedido crédito a terceiros.


Formas de Pagamento